segunda-feira, 15 de março de 2010

Metade


Que não exista um só amor para o homem
Pois, um homem sem amor nada é

Que a vida não seja sem sentido nem significado
Tão pouco vazia e forçadamente silenciada
Pois metade de mim sente-se abandonado
Mas a outra metade é um eterno apaixonado

Que meu coração não sofra a cada partida
Dos amores passados que moram na lembrança
Pois metade de mim é despedida
Mas a outra metade ainda vê uma volta

Que a lua que contemplo ao longe
Permaneça sempre linda e brilhante
Que os momentos felizes sejam sempre lembrados
Mesmo que tragam saudades
Pois metade de mim é lágrima
Mas a outra metade é sorriso

Que as pessoas da minha vida sejam sempre amados
E que saibam que me são muito importantes
Que os abraços e beijos que envio
Sejam sempre sentidos e guardados
Pois metade de mim é carinho
Mas a outra metade é saudade

Que o olhar que enxergava-me a alma
Jamais perca o seu dom
Que o beijo que sinto falta eternamente seja louvado
Mesmo que não por mim
Pois metade de mim guarda o sabor
Mas a outra metade o acalma

Que meus sonhos e devaneios tragam-me sorrisos
Porque ao menos em sonhos mereço a felicidade
Que os versos que escrevo sejam lidos e pensados
E não vistos como simples lamentos
Pois metade de mim é poesia
Mas a outra metade é prosa.

Que o sentimento do amor não seja um romance dramático
Pois a vida em si já se parece um conto shakesperiano
Que a palavra Amor não seja levianamente usada
E nem morra com o passar do tempo
Pois metade de mim é pavor
Mas a outra metade... Amor.

Gabriel Martins

{Inspirado na música "Metade" de Oswaldo Montenegro... Particularmente, amo o trecho que ele diz: 'Que a mulher que eu amo seja para sempre amada... Mesmo que distante... Porque metade de mim é partida... Mas a outra metade é saudade...' - Se isso não traduz o que é o Amor, eu não sei mais o que poderia}


Nenhum comentário:

Postar um comentário